A Psicanálise consiste em uma terapia baseada na observação de que o indivíduo desconhece muitos dos fatores que determinam seu comportamento e emoções. Esses fatores inconscientes podem criar depressões, ansiedade, fobias, distúrbios de humor e auto estima, trazendo dificuldades no trabalho e nas relações afetivas. Por serem estas forças inconscientes, apenas conselhos de amigos, leitura de livros de auto-ajuda e mesmo determinação e força de vontade não vão conseguir trazer alivio para o sofrimento e mudanças nos padrões de relacionamento. A Psicanálise ajuda a pessoa a lidar melhor com as realidades de sua vida ao revelar a presença e influência de tais fatores inconscientes em seu dia a dia.

 

A clínica social da Associação Psicanalítica, no intuito de estender os benefícios da Psicanálise a um maior número de pessoas, oferece atendimento com profissionais qualificados a preços individualizados, condizentes com a realidade financeira daqueles que no momento não possam arcar com o custo de mercado. Os atendimentos são feitos em diversos bairros, nos consultórios dos psicanalistas.

 

Buscamos objetivar a inserção e difusão da Psicanálise no campo social, junto a diversos setores da sociedade, tentando parcerias para a aplicação da Psicanálise.

 

Para maiores informações, entrar em contato com a secretaria da APERJ-RIO4 pelos telefones (21) 2512-6286 e (21) 8486-8016.